Vereadores de Iúna aprovam quatro projetos de Lei durante 26ª Sessão Ordinária do ano

Os atletas Adson Silva de Souza, Anthony Sartori Galoti e Nathã Torezani Toledo foram homenageados na Sessão após conquistas no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Goinânia (GO).

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 20/10/2022 às 13:13  •  atualizado há 7 horas

A Câmara Municipal de Iúna realizou no último dia 18, a 26ª Sessão Ordinária da Casa. Na pauta foram aprovados quatro projetos de Lei, além de solicitações feitas pelos vereadores.

Durante a Sessão estiveram presentes, e convidados para compor a mesa diretora, o servidor público Adriano Goulart, a homenageada com moção de congratulações à médica Bianca Julia Noia Carvalho e os atletas: Adson Silva de Souza, Anthony Sartori Galoti e Nathã Torezani Toledo.  Eles participaram do 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu em Goinânia (GO), trazendo medalhas de ouro e prata para o município.

Durante as votações foram aprovados os seguintes projetos de Lei:

Projeto de Lei nº 36/2022 que altera Lei n 1700/1999 onde o artigo 77 cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMM).  (APROVADO)

Projeto de Lei nº 38 que institui o programa de regularização de edificações  e estabelece normas e procedimentos. (APROVADO)

Projeto de Lei nº 40/2022 que dispõe sobre a Criação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) em âmbito municipal.(APROVADO)

Projeto de Lei nº 41/2022 que altera a Lei nº 2464/2013 que trata sobre o Conselho Municipal do Idoso. (APROVADO)

Confira o que foi destaque solicitado via requerimentos e indicações pelos vereadores:

O vereador e presidente da Casa de Leis, Edson Marcio de Almeida solicitou que seja concedido Voto de Congratulações em Comemoração ao Aniversário de 23 anos da Rádio Mania FM, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Iúna e Região.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou Moção de Aplausos à médica Doutora Bianca Júlia Noia Carvalho, pelos serviços prestados a nossa Comunidade e Região do Caparaó, pelo carinho, dedicação, profissionalismo, talento, cuidados aplicados e por todo seu trabalho em defesa da vida. O vereador ainda solicitou que seja concedido o Título de Honra ao Mérito ao Senhor Nagem Antônio Abikahir, natural de Iúna, que hoje é membro da FIC-Federação Italiana de Chef´s com sede em Roma na Itália, sendo a maior Federação de Chef´s da América Latina, tendo representante em vários países e Estados do Brasil.

O vereador também solicitou moções de pesar pelo falecimento dos moradores de Iúna: senhora Raquel Rodrigues de Freitas, a mesma era professora aposentada, casada com Senhor Luís Cândido de Freitas com quem teve três filhos. Soldado PM Paulo Eduardo Oliveira Celine, nascido no dia 16 de março de 1993 em Campinas-SP, filho do Senhor Lavinio Celine Filho e da Senhora Francisca Genorica Oliveira Celine. Soldado PM Bruno Mayer Ferrani, nascido em 08 de outubro de 1992 em Cariacica-ES, filho do Senhor José Ferrani e da Senhora Denilia Marize Mayer.

O vereador também pediu que seja encaminhado ofício ao Gestor da Santa Casa de Iúna, Senhor Ary Leal Faria, solicitando esclarecimentos sobre os fatos mediante inúmeras queixas  e reclamações no pronto atendimento municipal. Ofício ao Prefeito Municipal solicitando agenda com o Secretário de Gestão, Chefe de Gabinete, Secretário de Saúde e Chefe do Setor de Recursos Humanos, para tratarmos de assuntos relacionados a Implantação do Projeto de Lei referente ao piso salarial da Enfermagem do município. Ofício ao Prefeito Municipal solicitando agenda com o Secretário de Gestão, Chefe de Gabinete, Secretário de Saúde e Diretor da Santa Casa de Iúna, para tratarmos de assuntos relacionados a Santa Casa de Iúna e a Reforma e ampliação do Posto de Saúde de Santa Clara do Urbano e ofício ao Prefeito Municipal, solicitando agenda com o Secretário de Gestão, Chefe de Gabinete, Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para tratar de assuntos relacionados a iluminação pública do município.

Noticia Câmara Municipal aprova reajuste na remuneração dos servidores públicos A revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos será de 4.62%. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 03ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 3ª Sessão Ordinária Este será mais um importante momento de contribuição para o desenvolvimento do município. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria 02ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 13 dias  •  Notícias Geral