Notícias Geral

Vereadores de Iúna aprovam quatro projetos de Lei durante 7ª Sessão Ordinária

Entre os projetos aprovados está um crédito adicional especial no valor de R$ 1.362.405,61 para fomentar atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo.

163

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 11/04/2022 às 15:48  •  atualizado há 56 minutos

Vereadores de Iúna aprovaram quatro projetos de Lei, durante a realização da 7ª Sessão Ordinária de 2022, realizada na última sexta-feira (08). Os projetos foram aprovados por unanimidade e apenas um contou com duas emendas. Na pauta do dia, os parlamentares também aprovaram indicações, requerimentos e moções.

Os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 05/2022 que fixa regras para promoção do desporto, patrocínio de atletas, realização de projetos, programas, atividades e ações sociais voltadas para a prática desportiva no município. Os projetos nº 08 e 09 de 2022 e alteram a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 também foram aprovados por unanimidade. Fechando as votações, o Legislativo aprovou a abertura de crédito Adicional Especial no orçamento anual no valor de R$ 1.362.405,61 para ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo.

Confira o que foi destaque durante o pronunciamento dos vereadores:

O vereador Adimilson de Souza solicitou que seja providenciado corte de taludes para não ocorrer deslizamentos de terras, protegendo assim as casas que estão na parte baixa do barranco na Rua Professor Jorge Campos da Costa no Distrito de Pequiá.

O vereador Geovan Furtado dos Reis solicitou que seja efetivado o patrolamento e ensaibramento das estradas rurais nas localidades de Serrinha I e II, no Córrego Santo Antônio, devido as péssimas condições por conta das fortes chuvas que tem caído na região. Solicitou a instalação de duas lixeiras nas casinhas populares do Bairro Guanabara. Instalação de uma lixeira para a Praça São Vicente de Paula, no Bairro Quilombo.

Finalizou solicitando uma Moção de Aplausos ao Pastor Júlio César Feliciano Rodrigues, pelos Relevantes Serviços Ministerial ao Município de Iúna-ES.

O vereador Helton Amorim Cunha solicitou que seja providenciado o conserto da ponte de madeira ou construir com vigas de cimento, uma vez que já existem as cabeceiras em bom estado de conservação.

O vereador Matheus Fonseca de Souza solicitou a manutenção e ensaibramento das estradas das Comunidades de Morro Redondo e Boa Sorte, pois as mesmas estão em péssimas condições. Pediu pelo asfaltamento na Rua Quintino Bocaiuva – Bairro Pito. A manutenção das estradas e bueiro, na Comunidade Fazenda Alegria, sentido ao Café Cordilheira.  Solicitou ainda uma Moção de Aplausos ao Médico Doutor Marcio Roberto Alves Cerqueira, pelos Relevantes Serviços prestados a nossa Comunidade, e pelo carinho, dedicação, cuidados aplicados e por todo seu trabalho em defesa da vida.

O vereador Valci de Paula Montoni, em conjunto com o vereador Emanuel Garcia de Amorim, solicitou uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Renildo Medeiros dos Santos, nascido em Vila Velha ES, filho de Raimundo e Maria do Carmo, trabalhou por muitos anos na loja Itapuã Calçados, veio para Iúna prestar serviços de investigador da Policia Civil no ano de 2012, casou-se com Cristiana Carvalho Medeiros no ano de 2013. Em julho de 2014 tiveram uma filha a qual colocaram o nome de Isabelly. Se afastou do serviço em março de 2020 para fazer tratamento de um câncer no intestino, a qual não resistiu o tratamento. Membro da Igreja Cristã Maranata no qual se dedicou 10 anos de sua vida. Servo fiel ao senhor que em meio as dores nunca reclamaram de nada, somente glorificava a Deus.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim ainda solicitou uma Moção de Aplausos ao Consórcio CIM POLO SUL e Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania (SAMU POLO SUL), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Região Sul do Espirito Santo.

Os vereadores Emmanuel Garcia de Amorim e Jonathan Bonfante Moreira solicitaram em conjunto uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Lia Leal Machado.

O vereador Helton Amorim Cunha solicitou um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor José Basileu Teixeira.

O vereador Jonathan Bonfante Moreira também solicitou uma Moção de Aplausos ao Senhor  Deude Jesus de Melo (mais conhecido como Deude da Reciclagem), pelos serviços prestados na comunidade de Iúna, como coletor de material reciclável.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva também solicitou um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor João Gomes de Amorim, mais conhecido como João Candinho, Produtor Rural, morador da Comunidade de Bonsucesso. Deixa esposa, filhos e netos.

O vereador Valci de Paula Montoni solicitou a instalação de placas pelas empresas responsáveis pelos serviços, nas obras de reformas da Praça Johnny Soares Lamas e do Ginásio de Esportes Prefeito Romeu Rios, com o nome da empresa, endereço, CNPJ, valor da obra e o convênio.

Os vereadores Valci de Paula Montoni e Jonathan Bonfante Moreira solicitaram a projeção de urbanização da Vila dos Florindos, localizada as margens da Rodovia Estadual que liga Iúna X Muniz Freire, uma vez que na Vila citada conta hoje com diversas residências habitadas, visando a melhoria de qualidade de vida dos moradores. 

Vereadores Valci de Paula Montoni e Geovan Furtado dos Reis solicitaram o conserto e manutenção dos Semáforos que se encontram com defeito, localizados na Avenida Deputado João Rios e na Avenida Presidente Getúlio Vargas, ambos localizados no Centro da Cidade de Iúna-ES.   

Valci de Paula Montoni solicitou eu seja firmado convênio com os Correios no sentido de atender os Distritos e os Bairros da Sede que não são atendidos, tendo em vista que esses usuários não recebem suas correspondências.

Fotos

Vereadores de Iúna aprovam quatro projetos de Lei durante 7ª Sessão Ordinária

https://camaraiuna.es.gov.br/l/cbbb2.html

Publicações relacionadas

64fotos

Galeria 24ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 3 dias  •  Notícias Geral

70fotos

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 12 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 24 dias  •  Notícias Geral

72fotos

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 25 dias  •  Notícias Geral

50fotos

Galeria 21ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Sessão Extraordinária aprova LDO e gratificação para Magistério A reunião foi convocada para aprovação de quatro matérias. Três projetos foram aprovados e um retirado da pauta de votação. há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. há 1 mês  •  Notícias Geral

27fotos

Galeria 2ª Sessão Extraordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

62fotos

Galeria 20ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 19ª Sessão Ordinária de 2022 Durante Sessão, vereadores homenagearam pessoas que se destacam por fomentar o desenvolvimento em diversos setores do município há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade