Vereadores de Iúna se unem e discutem ações de combate ao Coronavírus

Parlamentares pediram a volta de barreiras sanitárias para conter o avanço da doença e conscientização da população para enfrentar o momento de risco extremo

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 22/03/2021 às 15:12  •  atualizado há 7 horas

Diante do Decreto Estadual, divulgado nesta semana, para combater o avanço da Covid-19 que voltou a fechar atividades comerciais em todo o Estado, vereadores de Iúna discutiram o assunto e mostraram solidariedade aos comerciantes. Mais uma vez, todos vereadores pediram a conscientização de todos, nos cuidados em combate a doença. Iúna, no último dia 18, divulgou que houve um aumento de 150% no número de pacientes internados, dentro de 24h, e um elevado número de novas notificações de casos suspeitos, levando o município a classificação de risco extremo. Parlamentares solicitaram ainda ao Poder Executivo que seja feita barreiras sanitárias no município para conter a circulação da doença.

Confira o que destacou os vereadores sobre os últimos dados da doença divulgados no município e as ações em combate a Pandemia.

Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB)

O primeiro vereador a fazer o uso da palavra na sessão destacou: “É fundamental que as barreiras sanitárias sejam feitas nesse momento de risco extremo. Precisamos de uma equipe para medir, temperatura, fazer higienização das rodas veiculares, e exigir que as medidas de segurança sejam cumpridas. Precisamos que os  comércios abertos tenham disponibilizado álcool em gel, em livre acesso. Ninguém é favorável com o fechamento do comércio, mas a situação é critica e quem não cumpre as Leis são punidos, a nossa população não aguenta mais essas medidas, mas se não houver a colaboração e combate de todos vamos continuar sofrendo, por isso é tão importante que a conscientização seja efetiva”.

Geovan Furtado dos Reis (Progressistas)

“O momento exige cautela, serenidade e conscientização de todos. Peço ao Poder Executivo: a volta das Barreiras Sanitárias, nesse momento de risco extremo todas as medidas que contenham o avanço da doença devem ser imediatas. Precisamos ainda que seja fiscalizado os comércios que estão abertos para que não aconteçam as aglomerações denunciadas pela população. Não é justo com os comerciantes fechados que seja permitido aglomerações nos espaços abertos. Fiscalização precisa ser intensificada, urgentemente”.

Helton Amorim Cunha (PL)

O vereador iniciou sua fala pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 e também frisou a importância da conscientização para combater a doença. “Foram muitas vidas perdidas, seguimos em dor e sofrimento por causa desta doença. Estamos todos sofrendo com as consequências desse risco extremo de contágio. Vamos nos unir no combate a Covid-19 e o momento é de conscientização”.

Adimilson de Souza (PSB)

“Sabemos das dificuldades que os comerciantes estão passando e sou solidário a este momento. Precisamos seguir discutindo o que pode ser feito para amenizar essa situação. Mas, ainda precisamos nos cuidar e assim cuidar de todos. Usem máscara, quem puder fique em casa, assim permitindo aos que precisam trabalhar que consigam atuar sem se contaminar. Unidos e com muita conscientização vamos combater essa doença”.

Emerson da Silva Santos (MDB)

“Manifesto toda a minha solidariedade aos comerciantes que infelizmente não estão podendo executar suas atividades. Sabemos que é um assunto delicado, seguimos pedindo para que todos tenham cuidados. Com higienização, evitar contato direto com as pessoas, principalmente aglomeração,  tenho certeza, que vamos sair dessa Pandemia, mas para isso todos precisam ser ativos, participativos com as medidas de segurança”.

Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos)

“Como outros colegas já falaram a barreira sanitária é de extrema importância e deve ser colocada em prática nesse momento de grande avanço da Covid-19. Mas, deixo aqui a minha indignação e solidariedade aos comerciantes. Não adianta fechar comércio. É preciso conscientização, muitos vão continuar fazendo festas, as  pessoas não estão ficando em casa e os comerciantes estão pagando a conta. Deixo aqui a minha revolta para com o decreto Estadual e toda a minha solidariedade aos comerciantes”.

Edson Márcio de Almeida (MDB)

“Seguimos uma hierarquia. União, Estado e Município.  Temos que entender o seguinte: qualquer cidadão que precisar de uma vaga de UTI hoje, vai ser encaminhado para o Estado e não tem vagas. Estamos tendo diversos diálogos,  ninguém quer que o comércio pare. Temos que nos unir, comerciantes, cidadãos,  todos para enfrentar a batalha sendo conscientes: usando máscara, com a higienização adequada, um cuidando do outro.  A hora é de conscientização para vencer essa Pandemia, respeitando Leis, respeitando vidas”.

Vereadores de Iúna se unem e discutem ações de combate ao Coronavírus

Galeria 12ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 horas  •  Notícias Geral

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem Galeria de fotos da Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem há 9 dias  •  Notícias Geral