Vereadores debatem enfrentamento às consequências das chuvas em Iúna

Requerimentos e indicações sobre o assunto foram apresentados e os vereadores debatem as ações tomadas pelo poder público e as possíveis soluções para os problemas.

Por Jaqueline Almeida - Imppactmídia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 10/02/2020 às 10:24  •  atualizado há 10 dias

Um dos assuntos destaques na primeira plenária da Câmara Municipal de Iúna, na última sexta-feira (07/02), foram às consequências das chuvas intensas que castigaram a cidade no último dia 24 de janeiro. Requerimentos e  indicações  sobre o assunto foram apresentados e os vereadores debateram as ações tomadas pelo poder público e as possíveis soluções para os problemas.

A sessão ainda foi marcada por Moções de Aplausos aos moradores, servidores públicos, Polícia Militar e voluntários que ajudaram a população em ações heroicas para resgatar e salvar vítimas da enchente.  A Moção é uma forma de homenagear pessoas que como profissionais ou voluntários, contribuíram com o município.

Durante discurso dos vereadores, medidas preventivas e ações emergenciais foram destacadas pelos parlamentares que cobraram mais ações efetivas do Governo Municipal para ajudar a população. O vereador  Júlio Soldado (Solidariedade) foi o primeiro a tratar do tema. “O povo de Iúna mostrou mais uma vez o quanto é solidário, foi muito bom observar o esforço de cada cidadão para ajudar as pessoas”, disse. O vereador ainda aproveitou para solicitar à Prefeitura mais atenção às regiões e distritos que ainda sofrem com os estragos causados pela forte enchente e destacou prejuízos na região de Pequiá.

Buscando reduzir os prejuízos causados pelas chuvas ao comércio,  o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (PMDB) frisou a importância dos moradores valorizarem o comércio local. “A região comercial na Beira Rio foi extremamente afetada pela chuva   o que  obviamente gera uma desaceleração da economia local. Precisamos que a população ajude a reconstruir o município valorizando comerciantes locais”, destacou o vereador.

Vereadores debatem enfrentamento às consequências das chuvas em Iúna

Galeria 12ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 horas  •  Notícias Geral

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem Galeria de fotos da Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem há 9 dias  •  Notícias Geral