Notícias Geral

Vereadores debatem enfrentamento às consequências das chuvas em Iúna

Requerimentos e indicações sobre o assunto foram apresentados e os vereadores debatem as ações tomadas pelo poder público e as possíveis soluções para os problemas.

578

Por Jaqueline Almeida - Imppactmídia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 10/02/2020 às 10:24  •  atualizado há 2 dias

Um dos assuntos destaques na primeira plenária da Câmara Municipal de Iúna, na última sexta-feira (07/02), foram às consequências das chuvas intensas que castigaram a cidade no último dia 24 de janeiro. Requerimentos e  indicações  sobre o assunto foram apresentados e os vereadores debateram as ações tomadas pelo poder público e as possíveis soluções para os problemas.

A sessão ainda foi marcada por Moções de Aplausos aos moradores, servidores públicos, Polícia Militar e voluntários que ajudaram a população em ações heroicas para resgatar e salvar vítimas da enchente.  A Moção é uma forma de homenagear pessoas que como profissionais ou voluntários, contribuíram com o município.

Durante discurso dos vereadores, medidas preventivas e ações emergenciais foram destacadas pelos parlamentares que cobraram mais ações efetivas do Governo Municipal para ajudar a população. O vereador  Júlio Soldado (Solidariedade) foi o primeiro a tratar do tema. “O povo de Iúna mostrou mais uma vez o quanto é solidário, foi muito bom observar o esforço de cada cidadão para ajudar as pessoas”, disse. O vereador ainda aproveitou para solicitar à Prefeitura mais atenção às regiões e distritos que ainda sofrem com os estragos causados pela forte enchente e destacou prejuízos na região de Pequiá.

Buscando reduzir os prejuízos causados pelas chuvas ao comércio,  o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (PMDB) frisou a importância dos moradores valorizarem o comércio local. “A região comercial na Beira Rio foi extremamente afetada pela chuva   o que  obviamente gera uma desaceleração da economia local. Precisamos que a população ajude a reconstruir o município valorizando comerciantes locais”, destacou o vereador.

Fotos

Vereadores debatem enfrentamento às consequências das chuvas em Iúna

Vereadores debatem enfrentamento às consequências das chuvas em Iúna

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2020/02/vereadores-debatem-enfrentamento-as-consequencias-das-chuvas-em-iuna.html

Publicações relacionadas

70fotos

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 16 dias  •  Notícias Geral

72fotos

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 17 dias  •  Notícias Geral

50fotos

Galeria 21ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 25 dias  •  Notícias Geral

Noticia Sessão Extraordinária aprova LDO e gratificação para Magistério A reunião foi convocada para aprovação de quatro matérias. Três projetos foram aprovados e um retirado da pauta de votação. há 30 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. há 30 dias  •  Notícias Geral

27fotos

Galeria 2ª Sessão Extraordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

62fotos

Galeria 20ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 19ª Sessão Ordinária de 2022 Durante Sessão, vereadores homenagearam pessoas que se destacam por fomentar o desenvolvimento em diversos setores do município há 1 mês  •  Notícias Geral

75fotos

Galeria 19ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade