Notícias Geral

Vereadores destacam serviço de limpeza no Rio Pardo

Durante o uso da Tribuna, confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores

2.041

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 19/10/2021 às 16:33  •  atualizado há 7 dias

A Câmara Municipal de Iúna realizou, nessa segunda-feira (18), a 28ª Sessão Ordinária da Casa. A Reunião com a presença de todos os vereadores discutiu as demandas do Município, recebeu visitantes e aprovou dois projetos de Lei, na ordem do Dia.

Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:

“Peço ao prefeito e a Secretaria de Educação de Iúna que seja viabilizado o pagamento de um abono aos nossos Professores Municipais. O Professor é essencial para formação do ser humano. Estamos destacando uma profissão que forma todas as outras profissões.  Nesse período de Pandemia a educação sofreu perdas irreparáveis. Só não foi pior porque os nossos professores se reinventaram, se esforçaram, se empenharam e fizeram o melhor pelos nossos estudantes. Os professores não tiveram nenhum apoio financeiro ou estrutural para administrarem as aulas de suas casas, levando conhecimento até os alunos no formato virtual. Precisamos valorizar os professores e para isso, nada mais justo, ofertar um abano salarial a todos os nossos professores”,  vereador Emmanuel Garcia de Amorim.

“Hoje quero apenas parabenizar o nosso amigo “Mazim” pela atuação em torno do desenvolvimento social no nosso Município. Quero agradecer a presença do ex-goleiro Carlos Germano, pela nobre visita a nossa cidade, trazendo história, falando sobre o esporte dando oportunidade a nossas jovens, dando a todos um pouco de incentivo. Parabéns “Mazim” por essa atuação em Iúna”, vereador Valci Montoni. 

“Muito importante esse projeto apresentando hoje na Tribuna Livre sobre o Programa Reflorestar. Parabenizo a equipe em nome do Demétrius pelo trabalho tão importante. Promover a restauração do ciclo da água por meio da conservação e recuperação da cobertura florestal, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, estimulando a adoção de práticas de uso sustentável dos solos é a luta diária de quem atua pela preservação do Meio Ambiente por todos nós. È de extrema importância termos uma consultoria séria e que chegue até os agricultores. Todos nós ganhamos com a reflorestação”, vereador Matheus Fonseca. 

"São mais de R$ 3,7 milhões anunciado pelo Governo do Estado e que será destinado para Iúna para a construção da escola Municipal de Santa Clara do Caparaó e também para a construção da Quadra Esportiva da região. Quero parabenizar o Governo do Estado pelo trabalho e Santa Clara que sempre foi tão esquecida merece receber esse grande investimento.  Ainda mais agora saindo também a tão sonhada Quadra Esportiva”, vereador  Jonathan Bonfante. 

“Hoje eu quero fazer uma reflexão deste quase um ano de Mandato. Um ano e vários projetos já se passaram por essa casa. Votamos projetos grandes para recuperação das estradas , mas ainda precisamos que os trabalhos sejam feitos.  Precisamos de ensaibramento das estradas, urgentemente. Peço a administração que resolva logo essa situação das estradas em geral, como citei aqui, região de Pequiá, gerando situações de risco, por falta de estradas adequadas. O que pedimos é por melhorias,  pela população aprovamos projetos e agora queremos que os serviços sejam prestados”, vereador Leonardo Teixeira.

 

“Sempre fui morador do Quilombo é um dos bairros que tem o maior quantitativo de eleitores, suficiente pra eleger muitos cargos políticos. Um bairro onde temos pessoas, simples, de menor poder aquisitivo o, e que merecem ainda mais atenção. Também é um bairro onde o número de criminalidade é maior. Na última Sessão eu pedi que aumentassem o patrulhamento da Polícia na região do Quilombo e agradeço aqui a Polícia Militar por ter intensificado o patrulhamento. Avanços na segurança pública são necessárias, em Iúna, e vamos continuar acompanhando as demandas”, vereador Geovan Furtado.

“Também quero parabenizar a equipe pelo excelente trabalho que está sendo feito no Rio de Pequia, trabalho de desassoreamento e limpeza que está sendo feito na extensão do Rio ao longo da cidade. A comunidade de Pequiá está sendo muito beneficiada com esse serviço. Aproveito para destacar ainda a ilumniação pública, em Trindade está sem iluminação adequada, alguns lugares as lâmpadas ficam acessas durante o dia todo.  Precisamos dar atenção a essa situação, temos um disperdicio e, em alguns lugares, sem iluminação”, vereador Helton Amorim Cunha.

“No dia 8 de fevereiro eu fiz essa solicitação de limpeza do Rio Pardo, então também fico muito satisfeito que essa demanda tenha sido iniciada. A sociedade agradece muito por esta limpeza no Rio Pardo. Estive em Pequiá também e como nossos amigos já comentaram o serviço que está sendo feito lá é de primeira qualidade. Parabenizo toda a equipe atuante naquela região, a população lá está muito satisfeita com a recuperação”, Admilson de Souza.

“Colocamos aqui um projeto de Lei sobre a regulamentação  do uso de fogos de artificio no Município e queria esclarecer o seguinte: Além de ser uma demanda dos eleitores, mesmo ele sendo um projeto que possa parecer impopular, o direito coletivo ele tem que se sobrepor ao direito individual das pessoas. Então, deixo aqui a importância deste projeto. Pessoas autistas sofrem com o barulho causado pelos fogos, animais, problemas com queimadas causadas pelos fogos, são inumeras insatisfações.  Queria solicitar que seja realizado uma audiência pública para discutir este projeto de regulamentação do uso de fogos de artifício para que a sociedade participe e contribua para que esse projeto seja analisado em prol da sociedade iunense”, Emerson da Silva Santos.

 

“Quero aproveitar aqui a presença do assessor do Senador Fabiano Contarato pra solicitar um intermédio na questão da segurança pública em Iúna. Hoje nossa situação é que qualquer policial que faça uma prisão aqui em Iúna precisa recorrer a Venda Nova. O  Município de Iúna está vivendo momentos de total insegurança. Nossa delegacia precisa ser concluída. Não podemos mais fingir que temos segurança pública, que temos delegacia, precisamos tomar atitude emergencial para que essa situação seja resolvida”, Edson Marcio de Almeida. 

Acompanhe o trabalho do legislativo iunense. Assista as sessões plenárias através da internet nos canais da Câmara de Iúna. Site, Facebook e Youtube. Veja o calendário das próximas sessões da Câmara. A próxima sessão acontecerá dia 27/10, véspera do feriado em comemoração ao Dia do Funcionário Público.

Fotos

Vereadores destacam serviço de limpeza no Rio Pardo

Sessão Plenária

https://camaraiuna.es.gov.br/l/cbbbj.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 9 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 8 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 10 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade