Vereadores divulgam Cartão Reconstrução ES para ajudar famílias vítimas das chuvas

O Cartão Reconstrução ES, programa do Governo do Estado, irá ajudar vitimas das últimas chuvas que atingiram o Estado no mês de janeiro.

Por Jaqueline Almeida - Imppactmídia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 10/02/2020 às 14:33  •  atualizado há 13 dias

Vereadores de Iúna destacaram na última sessão ordinária a importância da divulgação do Cartão Reconstrução ES, programa do Governo do Estado que irá ajudar vitimas das últimas chuvas que atingiram o Estado no mês de janeiro. Moradores de Iúna, que necessitem do auxilio, já podem fazer o cadastro para ter acesso ao Cartão Reconstrução ES.

O auxílio financeiro de R$ 3 mil será garantido, pelo governo estadual, à famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que tiveram imóveis atingidos pela inundação. O valor é destinado para compra de material de construção, móveis e eletrodomésticos.

No município, o cadastro está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além de documentos pessoais de todos membros da família, é necessário apresentar documento oficial emitido pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros que comprove os danos nos imóveis atingidos.As famílias atingidas que se enquadram no perfil de renda do programa, mas não possuem Cadastro Único ou estejam com os dados do cadastro desatualizados serão orientadas no local para fazer a inscrição ou atualização necessária.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva falou sobre a importância do auxílio, neste momento, e pediu para que moradores divulguem o Cartão. “É um recurso do Governo do Estado para ajudar a população do Espírito Santo que sofreu com as consequências da chuva. Muitas pessoas ainda não sabem desse auxílio. Por isso, peço a todos que divulguem, avisem o vizinho de vocês, um amigo para que o benefício ajude a reconstruir o nosso Estado e a nossa região”, disse o vereador.

Vereador Paulinho da Tôca (PMDB) destacando a importância de divulgar o Cartão Reconstrução para as famílias vítimas da chuva, em Iúna.

Noticia Ex-prefeito Wellinton Virgílio tem prestação de contas de 2017 rejeitadas pela Câmara de Iúna Em fevereiro, o ex-gestor também teve as contas de 2018 rejeitadas por 8 votos a 2. há 9 dias  •  Notícias Geral

Galeria 14ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Galeria 13ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 12ª Sessão Ordinária de 2022 Três projetos de Lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados na Sessão há 21 dias  •  Notícias Geral