Vereadores e Prefeito começam mandato para a Gestão 2021 a 2024

O vereador mais votado de Iúna, Edson Márcio de Almeida, é eleito presidente da Câmara. O vereador Geovan Furtado dos Reis será o vice-presidente e o secretário, Emerson da Silva Santos.

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara Iúna
Publicado em 04/01/2021 às 13:51  •  atualizado há 1 dia

Os 11 vereadores eleitos de Iúna nas eleições municipais de 2020 foram empossados em cerimônia restrita, por causa da pandemia da Covid-19,  no 1º dia do ano, na Câmara Municipal. São 9 caras novas em relação à legislatura passada, apenas dois vereadores foram reeleitos.

O Vereador Edson Márcio de Almeida, conforme regimento interno, presidiu a sessão de posse. O prefeito eleito, Romário Batista Vieira, e o vice-prefeito Cláudio Deps de Almeida também tomaram posse.

O Poder Legislativo para o mandato 2021 a 2024 será representado pelos vereadores: Edson Márcio de Almeida (MDB), Leonardo Teixeira (PV), Matheus Fonseca (PV), Jonathan Bonfante (PDT), Valci Tuiquinha (PP), Paulinho da Tôca (MDB), Helton Mariano (PL), Dimilsim Flora (PSB), Emerson Santos (MDB), Enfermeiro Emmanuel (Republicanos) e Geovanne Furtado (PP).

Mesa Diretora biênio 2021/2022

Os vereadores também elegeram os membros para compor a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Para a presidência da Câmara lunense foi eleito o vereador Edson Márcio de Almeida (MDB), vice-presidente Geovan Furtado (PP), e o secretário Emerson da Silva Santos (MDB).

O novo presidente e também vereador mais votado nas eleições de 2020, Edson Márcio, afirmou, durante discurso, que os desafios serão muitos, mas as oportunidades para conquistar avanços são possíveis. “Aqui estamos nós vivendo uma democracia.  Aqui, no Poder Legislativo, estaremos juntos e unidos por Iúna. Esta Casa de Leis está à disposição do município, da nossa população. O momento agora é de reconstrução, teremos diálogo, e temos o dever junto com o Poder Executivo de reconstruir Iúna, fomos eleitos por quatro anos e vamos agora organizar nossa grande “casa”, o município de Iúna.  Muito Obrigado”, enfatizou o novo presidente da Câmara.

Desafios e expectativa

O novo gestor de Iúna, Romário Batista, recebeu a faixa de prefeito repassada pelo Procurador do município, Éder Cordeiro dos Santos, e do Controlador Geral da Prefeitura, Antônio Júnior, ambos representando o Poder Executivo.

Firme, confiante e com muitas expectativas, Romário discursou para os presentes e tranquilizou a população ansiosa pelas mudanças: “Estou pronto para resolver os problemas e organizar o município”.

O prefeito destacou as inúmeras necessidades da cidade, falou sobre o grande problema que se tornou o lixo do município, mas garantiu que as situações de precariedade e abandono serão solucionadas. “Hoje foi consumado a vontade popular. Essa vitória é do povo. Temos muitos problemas, mas com diálogo, respeito e muito trabalho, Iúna vai entrar numa fase de crescimento. Precisamos de atendimentos humanizados e muita transparência. Espere de mim muita humildade para ouvir a nossa população. Sempre fui assim e aqui cheguei.  Teremos um munícipio para todos, será mantido os ideais que nos unem que garantam um futuro próspero. Eu sou filho de Iúna, do córrego Boa Sorte, e há 40 anos não era eleito um filho de Iúna, mas hoje aqui estou cheio de expectativas e pronto para trabalhar”, finalizou o prefeito.

O cerimonial de posse foi conduzido pelo Procurador da Câmara, Marco Antonio Sonsim de Oliveira. Os novos parlamentares iniciam suas atividades e participam de reunião ordinária no próximo dia 18 de janeiro, a partir das 19 horas. A sessão ordinária pode ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da Câmara de Iúna.

Vereadores e Prefeito começam mandato para a Gestão 2021 a 2024

Imagem da sessão de posse na Câmara de Iúna

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 4 horas  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem Galeria de fotos da Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem há 4 dias  •  Notícias Geral