Vereadores indicam problemas do bairro Ferreira Vale

Manifestações de alunos do município alertam para deficiências na iluminação pública, segurança e limpeza do local.

Por Câmara Municipal
Publicado em 02/12/2013 às 09:32  •  atualizado há 4 horas

Na última sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 28 de novembro, os vereadores Expedito Vieira, João Ribeiro e Rogério Cezar discursaram sobre as manifestações dos alunos da Escola Henrique Coutinho sobre as deficiências de infraestrutura, segurança, lazer e serviços de limpeza pública no bairro Ferreira Vale.

Os alunos participaram da ConferênciaInfantojuvenil pelo Meio Ambiente, na qual apresentaram desenhos e textos em prosa e verso sobre o cotidiano na cidade. O destaque foi para os problemas vividos pelos moradores do bairro Ferreira Vale, em especial para a praça. No local não há iluminação suficiente para zelar pela segurança, não existem lixeiras, e nem árvores para fornecer sombra para as crianças brincarem durante o dia. Confira os trabalhos apresentados abaixo.

“Quero parabenizar os professores da Escola Henrique Coutinho, em especial a Diná Silveira e ao Diogo Quarto, que fizeram esse belo trabalho”, comentou o Presidente da Câmara, Paulo Henrique Leocádio.

Educação e Cultura

Ainda durante os discursos, os vereadores levantaram inúmeras outras demandas de educação e cultura que os mesmos analisam junto à população. “Eu convido a população e os vereadores para marcarmos uma reunião com o prefeito para sabermos sobre os outros projetos, como o da Casa da Cultura, por exemplo. O imóvel vai completar 100 anos e precisa de uma restauração. Conseguimos também um recuso do Governo do Estado para construção de um cineteatro e estamos perdendo por falta de projeto”, analisou Expedito Vieira.

“A gente sabe que tem muito recurso para a educação. A Prefeitura tem que trabalhar urgente nesse sentido para não perder os recursos disponíveis”, comentou o vereador João Ribeiro.

Vereadores indicam problemas do bairro Ferreira Vale

16:51

Vídeo Ver. Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos) | 29ª Sessão Ordinária de 2022 Ver. Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos). há 9 dias  •  Câmara

05:23