Câmara

Vereadores parabenizam 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Entidade promove ações e programas para melhoria do trabalho e da vida dos trabalhadores de Iúna e Irupi.

1.597

Por Câmara Municipal
Publicado em 23/12/2013 às 08:35  •  atualizado há 22 dias

Este ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iúna e Irupi completa 40 anos de atuação, promovendo ações e programas de desenvolvimento social e econômico para os produtores do campo. A entidade realizou mais de 1,6 mil atendimentos em 2013, ano em que também construiu uma subsede em Irupi.

De acordo com a ex-presidente do Sindicato, Elizete de Almeida Abreu, durante seu discurso de prestação de contas na Tribuna Livre, na Câmara Municipal, foram realizadas 142 emissões de Cartas de Aptidão (DAF), 460 contratos e aditivos, 396 atendimentos jurídicos e 570 novas filiações durante o ano.

“Uma das maiores conquistas para nós, e que os trabalhadores acreditaram muito, foi a inauguração da subsede de Irupi. Agradecemos aos nossos parceiros, em especial aos nossos associados, que acreditaram no nosso trabalho, depositando confiança”, declarou Elizete Abreu, que assumiu a vice-presidência da entidade para os próximos anos, ao lado do presidente João Francisco Rodrigues dos Santos, o “Tuti”.

“Parabéns aos diretores e associados do Sindicato. Podem contar com a Câmara no que for preciso para melhorar as atividades da entidade em prol da qualidade de vida e desenvolvimento econômico agrícola do município. Estamos sempre em busca de emendas, fiscalizando e enviando requerimentos para melhorias na área rural”, afirmou o Presidente da Câmara, Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Sustentabilidade

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais coordenou diversas outras iniciativas, como a instalação de 210 unidades de fossas sépticas e biodigestoras nas propriedades e a implantação de 32 hortas agroecológicas do Projeto PAIS. Com a parceria da Cofaci, a entidade também coordena o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no qual 34 agricultores oferecem produtos para a alimentação dos alunos da rede pública.

“Parabéns ao Sindicato por tudo o que foi construído nesses últimos anos. E que em 2014, com a união e força do produtor, essa fase comece a melhorar. Já estamos acompanhando o preço do café, que já está reagindo, e essas dificuldades vão passar. Com união e força o produtor vai conseguir resolver esses problemas”, comentou o vereador Jonathan Bonfante.

“Os produtores estão vencendo mais essa etapa, de um ano com muitas dificuldades. Parabenizo a ex-presidente pelas lutas e conquistas do Sindicato. Muitos projetos já são realidade. Que o próximo ano seja de conquistas para todos os agricultores”, disse o vereador João Batista Ribeiro.

Fotos

Vereadores parabenizam 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato promove ações e programas para melhoria do trabalho e da vida dos trabalhadores de Iúna e Irupi

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2013/12/vereadores-parabenizam-40-anos-do-sindicato-dos-trabalhadores-rurais.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear