Notícias Geral

Vereadores realizam leitura do Parecer do Tribunal de Contas referente às contas de 2016 do ex-prefeito Rogério Cruz

Sob recomendação do Tribunal o parecer indicou pela rejeição das contas

366

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 06/05/2021 às 22:23  •  atualizado há 2 dias

A câmara Municipal de Iúna realizou, no dia 3 de maio (segunda-feira), sessão extraordinária para realizar a leitura do parecer da Prestação de Contas Anual do Exercício  de 2016, do ex- prefeito  de Iúna, Rogério Cruz  Silva. A sessão com duração de quase três horas e meia, apresentou o parecer prévio com 112 páginas pela rejeição das contas do ex-gestor.

O documento apresentou detalhes como: ausência de controle das fontes de recursos, despesas contraídas nos últimos quadrimestres de mandato sem suficiente disponibilidade de caixa para pagamento, aplicação de recursos na manutenção e no desenvolvimento do ensino abaixo do limite mínimo Constitucional. Todas as atividades apresentadas foram justificativas pelo ex-prefeito.

Diante das análises do Tribunal de Contas ficou detalhado no documento a emissão de Parecer Prévio recomendando ao Legislativo Municipal pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Iúna, no exercício de 2016, sob a responsabilidade do Sr. Rogério Cruz Silva, na forma prevista no artigo 80, incisoIII, da Lei Complementar 621/2012.

Após a Leitura do parecer, o relatório será encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Casa de Leis para após seguir os trâmites legais até a para votação durante Sessão Ordinária da Casa de Leis.

Vídeo

Fotos

Vereadores realizam leitura do Parecer do Tribunal de Contas referente às contas de 2016 do ex-prefeito Rogério Cruz

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/05/vereadores-realizam-leitura-do-parecer-do-tribunal-de-contas-referente-as-contas-de-2016-do-ex-prefeito-rogerio-cruz.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade