Notícias - Geral

Câmara repassa R$ 400 mil para administração municipal

Montante foi economizado pela Casa de Leis em 2013 e 2014 e auxiliará na quitação de gastos contraídos pelo poder Executivo

Publicado em 11/09/2014 às 17:36  •  atualizado há 4 dias

Pauta polêmica na última sessão, a devolução dos recursos financeiros da ordem de R$ 400 mil da Câmara de Iúna para a Prefeitura foi bastante debatida pelos vereadores, que temem a destinação do montante, uma vez que a administração apresenta atraso nos pagamentos a prestadores de serviços e repasses a entidades sociais.

O projeto de Resolução foi à votação e aprovado por 6 votos, sendo 4 contrários, dos vereadores Rogério Cézar, Expedito Vieira, Joceni Rocha e Zizinho.

“Há um ano estamos discutindo a questão dos cargos comissionados, aluguel de carros, festas e outros gastos da Prefeitura. Esses gastos são um absurdo. Nós vamos ter que tirar dinheiro da Câmara para cobrir esses custos? E os próximos gastos, o que a Prefeitura vai fazer?”, indagou o vereador Rogério Cesar.

“Eu até seria favorável se a Prefeitura tivesse dado o exemplo primeiro, mas ela não está fazendo a parte dela no quesito economia, como nós estamos economizando desde o ano passado. Não temos garantia de como será gasto”, avaliou o vereador Expedito Vieira.

Já o vereador Zizinho sugeriu dividir o repasse para que os vereadores possam analisar e fiscalizar melhor o uso pela administração.

“Acho louvável que a Câmara ajude a Prefeitura, mas será que esse dinheiro vai mesmo ser usado para quitar pagamentos com entidades sociais, por exemplo? Acho que deveríamos pagar uma parte e depois o restante”, comentou o vereador Zizinho.

Favoráveis à devolução do recurso, os vereadores Jonathan Bonfante e José Saloto justificaram seus votos. “Sou a favor da devolução e tenho certeza que a administração vai pagar aos que precisam mais rápido”, disse Jonathan.

“Cabe ressaltar que no governo anterior, houve queda na receita no mês de setembro e o ex-prefeito Zé Ramos cortou salários dos comissionados. Setembro é sempre um mês de baixa na arrecadação e o momento de socorrer é esse”, disse o vereador José Saloto.

A expectativa do Presidente da Câmara é que o recurso seja realmente investido em áreas prioritárias.

“Não podemos direcionar a aplicação desse recurso, que acho que deverá seguir a prioridade da administração municipal, mas acredito que vai ajudar e muito a resolver os problemas financeiros desse período. É o que podemos fazer neste momento para ajudar”, analisou o Presidente da Câmara Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Câmara repassa R$ 400 mil para administração municipal

Vereadores votam devolução de recursos para administração municipal

Noticia 14ª Sessão Ordinária de Iúna aconteceu nesta segunda (19) Foram apreciados projetos e requerimentos durante o expediente do dia. há 9 meses  •  Notícias - Geral

Noticia Nota de pesar: CINTHYA RIOS DA SILVA  há 10 meses  •  Notícias - Geral