Parlamentares cobram projeto de revisão salarial dos servidores

As últimas discussões também colocaram em pauta a falta de pagamento do tíquete alimentação. Situação resultou em greve parcial no município

Publicado em 21/03/2018 às 20:02  •  atualizado há 1 dia

Os vereadores de Iúna aguardam, desde janeiro do ano passado, o projeto de revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais. Até o momento, o Poder Executivo não enviou o documento para apreciação do Legislativo. Nas últimas sessões, os parlamentares também criticaram a falta de pagamento do tíquete alimentação (de R$ 125) aprovado há quatro meses, como alternativa proposta pelo Poder Executivo para melhorar a receita dos servidores públicos.

A situação vem gerando manifestações por parte dos servidores, que deflagraram greve no início de março e atualmente trabalham em regime parcial. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Iúna e Irupi - Sindispii, a prefeitura emitiu uma nota pedindo para que voltem ao trabalho, alegando que vai pagar o tíquete a partir de abril.

Atualmente são 996 servidores prestando serviço ao município de Iúna, sendo 710 efetivos, 156 professores em regime de designação temporária (DT), 50 cuidadores e 53 servidores comissionados.

O que dizem os vereadores:

“Que a Prefeitura dê aos servidores o que é de direito deles”. Vereador Adriano Ornelas.

“Sabemos que todas as secretarias têm o custo de cada servidor, mas o prefeito não quer pagar. Dinheiro no orçamento tem. É querer brincar com a cara do servidor”. Vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Sobre o depoimento do prefeito municipal dizendo que está com dificuldade para pagar o tíquete aos servidores, eu alerto: foi a própria administração que criou o projeto”. Vereador Darlan Barglini.

“Espero que o projeto do tíquete seja efetivado porque o servidor municipal merece. Mas temos que ajudar o servidor com responsabilidade”. Presidente da Câmara, Rogério César.

Parlamentares cobram projeto de revisão salarial dos servidores

Servidores municipais acompanham as sessões ordinárias

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral