Notícias - Geral

Policiamento em Iúna: Comandante da PM participa de Tribuna Livre

Parlamentares tiraram dúvidas sobre construção do Batalhão e da Companhia, aumento de contingente e policiamento na zona rural

Publicado em 10/06/2015 às 12:21  •  atualizado há 1 dia

Para apresentar as ações realizadas pela Polícia Militar em Iúna e região, no dia 28 de maio o Comandante do 14º Batalhão da PM, Tenente Coronel Danilo Barcellos do Rosário Júnior, participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal e também respondeu aos questionamentos dos parlamentares, em especial sobre o possível aumento de contingente, policiamento na área rural, construção da sede definitiva do Batalhão e construção de posto policial no bairro Quilombo.

O comandante da Companhia de Iúna, capitão Guilherme, também participou da sabatina com os vereadores Expedito Vieira de Andrade Filho, Jonildo de Castro Muzi, Rogério Cézar, Paulo Henrique Leocádio da Silva, José Saloto e Jonathan Bonfante, que formularam perguntas e também apresentaram as dúvidas da população.

O Tenente Coronel Danilo Barcellos informou que, atualmente, o Batalhão conta com um efetivo de 200 policiais para atender a região. Sobre o bairro Quilombo, a equipe tem se esforçado para melhorar a segurança no local.

“A Polícia Militar está trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento à população. A questão do bairro Quilombo é bem tranquila. Não vi nada que pudesse trazer preocupação quanto à segurança pública, a não se por pequenos delitos e ações pontuais de tráfico de drogas”, comentou.

O capitão Guilherme informou ainda que, em 2014, foram registradas 4.101 ocorrências em Iúna, sendo 1.377 no Quilombo.

“O Quilombo é muito extenso e grande parte das ocorrências da cidade acontece no bairro, apesar de não ser algo grave. O bairro é formado por pessoas de bem. São algumas situações pontuais, específicas, que nós conhecemos muito bem. No Quilombo, por exemplo, é necessário mais investimentos no social, elencando as famílias e crianças em situação de risco social. Os policiais da cidade vêm demostrando muita vontade”, disse o Capitão Guilherme.

Sobre o policiamento nas ruas e áreas rurais, o Capitão informou que contam com três viaturas para patrulhamento em Iúna. “Hoje, tem uma viatura exclusiva para atender Pequiá. E temos mais duas viaturas atuando no perímetro urbano de Iúna”, disse.

Construção do batalhão e companhia

Sobre a construção da sede do 14º Batalhão, que hoje funciona em prédio alugado em Ibatiba, o Tenente Coronel Danilo informou que aguarda o posicionamento da doação de um terreno pela Prefeitura daquela cidade. Ele ressaltou também que aguarda doação de outro terreno da administração de Iúna para construção da Companhia na cidade.

“Hoje o Batalhão funciona em prédio locado. É uma questão que está pendente há cinco anos e aguardamos uma solução. Aguardamos também um posicionamento da doação do município de Iúna para construção da Companhia, pois estamos com problema no imóvel atual”, comentou o Tenente Coronel Danilo.

Câmeras de Segurança

O vereador Jonildo Muzi informou que existe verba para compra de câmeras de segurança para Iúna, com recursos dos royalties. O parlamentar perguntou como esse projeto poderá ser colocado em prática. De acordo com o comandante Danilo, é preciso fazer um convênio com a PM, assim como ocorreu com os municípios de Vila Velha e Serra.

“Deve ser feito um ofício a ser encaminhado ao Batalhão, que enviará o pedido ao comando geral da polícia Militar analisar a viabilidade dos policiais acompanharem as câmeras e efetivar o trabalho”, explicou.

Policiamento em Iúna: Comandante da PM participa de Tribuna Livre

Comandante do 14º Batalhão participa da Tribuna Livre

Campanha de vacinação contra o sarampo

Noticia Primeira etapa da Campanha contra o Sarampo começa na segunda-feira (10) A campanha é seletiva: com público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para crianças de 5 a jovens de 19 anos há 6 meses  •  Notícias - Geral