Presidente cobra fiscalização sobre espera no atendimento nos bancos

Lei regulamenta tempo de espera para atendimento nas instituições bancárias de até 30 minutos em dias úteis normais

Publicado em 13/03/2014 às 15:26  •  atualizado há 1 dia

Durante seu discurso na sessão da última sexta-feira, 07 de março, o Presidente da Câmara de Iúna, Paulo Henrique Leocádio da Silva, solicitou à administração pública que realizasse fiscalização quanto ao tempo de espera nos atendimentos aos caixas dos bancos e Correio do município.

“Temos uma Lei de 2008 que regulamenta sobre o tempo de espera para atendimento nos bancos de até 30 minutos em dias úteis normais e de até 40 minutos após feriados. O mesmo vale para os Correios. Mas isso não acontece. É comum ficarmos mais de hora para sermos atendidos”, disse.

Ainda de acordo com o Presidente, também é necessário que todos os bancos forneçam senhas de atendimento com data e horário de chegada do cliente. “Assim, o cliente tem como provar o tempo que ficou aguardando pelo atendimento”, explicou Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Os clientes que se sentirem desrespeitados por ficarem por mais tempo a espera de atendimento podem procurar o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal ou o Procon mais próximo da região para registrar queixa. O banco ou instituição poderá ser multado e até mesmo pagar indenizações.

Presidente cobra fiscalização sobre espera no atendimento nos bancos

Presidente critica falta de fiscalização