Câmara

Presidente cobra fiscalização sobre espera no atendimento nos bancos

Lei regulamenta tempo de espera para atendimento nas instituições bancárias de até 30 minutos em dias úteis normais

758

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 13/03/2014 às 15:26  •  atualizado há 1 dia

Durante seu discurso na sessão da última sexta-feira, 07 de março, o Presidente da Câmara de Iúna, Paulo Henrique Leocádio da Silva, solicitou à administração pública que realizasse fiscalização quanto ao tempo de espera nos atendimentos aos caixas dos bancos e Correio do município.

“Temos uma Lei de 2008 que regulamenta sobre o tempo de espera para atendimento nos bancos de até 30 minutos em dias úteis normais e de até 40 minutos após feriados. O mesmo vale para os Correios. Mas isso não acontece. É comum ficarmos mais de hora para sermos atendidos”, disse.

Ainda de acordo com o Presidente, também é necessário que todos os bancos forneçam senhas de atendimento com data e horário de chegada do cliente. “Assim, o cliente tem como provar o tempo que ficou aguardando pelo atendimento”, explicou Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Os clientes que se sentirem desrespeitados por ficarem por mais tempo a espera de atendimento podem procurar o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal ou o Procon mais próximo da região para registrar queixa. O banco ou instituição poderá ser multado e até mesmo pagar indenizações.

 

Fotos

Presidente cobra fiscalização sobre espera no atendimento nos bancos

Presidente critica falta de fiscalização

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2014/03/presidente-cobra-fiscalizacao-sobre-espera-no-atendimento-nos-bancos.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear