Notícias - Geral

Obras nos calçamentos, limpeza das ruas e manutenção de estradas rurais estão na pauta de demandas urgentes dos vereador

Parlamentares afirmam que não têm retorno da administração municipal sobre a execução dos requerimentos e das indicações de serviços enviadas para beneficiar a população

Publicado em 08/07/2019 às 18:59  •  atualizado há 16 dias

Ao longo do primeiro semestre deste ano, os parlamentares de Iúna enviaram ao Poder Executivo dezenas de requerimentos e indicações de melhorias na infraestrutura da cidade e do campo e também na prestação de serviços à população, mas relatam que não há retorno da administração municipal quanto à realização das demandas indicadas. Atualmente, os vereadores solicitam limpeza e reparação no calçamento de diversas ruas da cidade e também a manutenção de estradas rurais.

“É preciso reparos urgentes no calçamento da rua Francisco Augusto de Castro, próxima à unidade de saúde do Quilombo. São muitos os buracos no calçamento. Na Rua do Príncipe, em frente à unidade de saúde, também é preciso reparar o calçamento, porque abriu um buraco enorme na via. Foi feito um paliativo pela comunidade, mas não é suficiente”, indicou o vereador Darlan Barglini.

O vereador José Marcos de Moraes também solicitou limpeza das ruas da cidade: “Nossas ruas estão sujas. Essa administração lava as ruas principais do Centro da cidade, mas o restante das vias não recebe limpeza. Existem serviços pequenos que precisam ser feitos no município e estão esquecidos”.

A indicação de serviço também foi reforçada pelo vereador Arilson Oliveira. “Em Nossa Senhora das Graças é preciso realizar limpeza de bueiros e também fazer obras de calçamento na comunidade”, indicou.

Zona rural

“Na zona rural do município existem muitos proprietários que não têm ponte segura para trafegar. Parece-me que hoje só tem uma máquina funcionando para atender os serviços nas comunidades. Os agricultores precisam muito de boas estradas e pontes para escoar a safra do café”, pontuou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

Meio ambiente

Já o vereador Marco Antônio Sonsim de Oliveira relatou que a margem do Rio Pardo ficou destruída após uma obra da Prefeitura. “Fico envergonhado de ver o que essa administração fez no trecho do Rio Pardo onde vão construir uma ponte novamente: derrubaram todas as árvores que a ONG Amigos do Verde plantou nos últimos anos. Nem ao menos informaram aos membros da entidade para que antes de iniciar as obras eles pudessem retirar as árvores e replantar em outros locais. Diferente disso, derrubaram as árvores e ainda jogaram montes de terra dentro do rio”, alertou o vereador Sonsim.

Vereadores sem respostas

Os vereadores Paulo Henrique Leocádio da Silva lamentou a falta de diálogo da Prefeitura com a Câmara de vereadores. “Tem muitos requerimentos e indicações que nunca foram respondidos para essa Câmara. O prazo para resposta aos nossos requerimentos é de 15 dias. A Lei Orgânica do município não é respeitada por essa administração”, avaliou.

Lixo nas ruas do município: Avenida Getúlio Vargas

Noticia 14ª Sessão Ordinária de Iúna aconteceu nesta segunda (19) Foram apreciados projetos e requerimentos durante o expediente do dia. há 10 meses  •  Notícias - Geral

Noticia Nota de pesar: CINTHYA RIOS DA SILVA  há 11 meses  •  Notícias - Geral

Legislativo forma Comissões Permanentes