Notícias - Vereadores

Segurança: vereadores cobram ações no município

Parlamentares discutem falta de contingente militar, números de roubos e possível construção de Batalhão em Iúna

Publicado em 30/03/2015 às 15:20  •  atualizado há 7 dias

Os inúmeros registros de furtos e roubos nas residências do município mais uma vez têm chamado a atenção dos parlamentares de Iúna, que planejam reuniões para discutir o assunto com autoridades e tentar aumentar o contingente policial nas ruas e os investimentos para manter os policiais na ronda.

Durante a última reunião ordinária, no dia 18 de março, os vereadores discutiram também sobre a possível saída do 14º Batalhão da Polícia Militar, hoje localizado em imóvel alugado em Ibatiba, para novo endereço em Venda Nova. Segundo o vereador Júlio Maria de Oliveira, que acompanha as ações de segurança na região, a informação é que a Polícia Militar do ES precisa construir uma sede, tem recursos de mais de R$ 7 milhões para isso, mas não tem terreno. E a área deveria ser disponibilizada pela administração de Ibatiba, que até o momento não encontrou local para doação.

“Vamos convidar o Tenente-Coronel da PM para uma reunião em Iúna para apresentarmos nossas dúvidas e a realidade do município e também propor a construção do Batalhão aqui, de repente em uma área do Campo de Aviação”, sugeriu o Presidente da Câmara, José Marcos de Moraes (Marquinho da Saúde).

Para o vereador Expedito Vieira de Andrade Filho, outros investimentos precisam ser feitos para manter a polícia nas ruas. “São vários assaltos à luz do dia que são relatados pelos moradores, todos os dias. Realmente, precisamos nos unir e tomar providências”.

“Hoje, a polícia de Iúna tem apenas R$ 1 mil por mês para gastar com combustível e isso não dá”, alertou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (Paulino da Tôca).

A informação foi confirmada pelo vereador Júlio Maria de Oliveira. “Sabemos que houve um corte drástico na segurança pelo governo estadual. Todo flagrante realizado aqui tem que ser levado para Venda Nova e isso demanda muito combustível”, explicou.

Segurança: vereadores cobram ações no município

Vereadores discutem sobre segurança