Notícias - Vereadores

Câmara estuda proposta de cooperação intermunicipal

Projeto vai permitir a realização de serviços públicos no meio rural, divididos entre os municípios limítrofes, como Irupi e Ibatiba

Publicado em 24/02/2017 às 18:08  •  atualizado há 2 dias

A dificuldade em oferecer atendimento diário às comunidades rurais mais distantes das sedes de Iúna, Irupi e Ibatiba vem levando os gestores a desenvolverem projeto de cooperação técnica. São muitas as queixas de moradores que vivem próximos às divisas dos municípios: não são beneficiados com serviços de melhorias nas estradas, com atendimento médico regular, com projetos de assistência social, entre outros, devido à distância das sedes das administrações.

“Por isso, estamos preparando um projeto de Lei, como um consórcio entre os municípios para atendimento à população de fronteira. Vamos discutir e preparar uma proposta em conjunto, para atender os moradores quanto às benfeitorias nas estradas rurais, entre outros serviços”, comentou o Presidente da Câmara, Rogério César.

Algumas reuniões já foram iniciadas. “Precisamos do empenho dos prefeitos de outros municípios e também dos vereadores. Vamos trabalhar o projeto juntos, pois vai beneficiar a todos. Em Terra Corrida e São Judas Tadeu por exemplo, têm muitos problemas no atendimento”, avaliou o parlamentar.

Câmara estuda proposta de cooperação intermunicipal

Máquinas nas comunidades rurais