Notícias - Vereadores

Capacitação: funções da Câmara

Vereadores de Iúna participaram de curso sobre a função legislativa, fiscalizadora, investigativa e julgadora, em Brasília

Publicado em 02/12/2019 às 19:27  •  atualizado

O Presidente da Câmara de Iúna, João Elias Colombo Horth, e o vereador Darlan Silva Barglini estiveram em Brasília entre os dias 29 e 31 de outubro para participar do curso “Função Legislativa, Fiscalizadora, Investigativa e Julgadora”, promovido pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam).

Durante o evento, os parlamentares estudaram sobre as principais funções do poder legislativo, além das funções complementares, de planejar e de auxiliar.

“No curso pudemos sanar muitas dúvidas. Foi uma experiência enriquecedora, principalmente para mim, que sou um vereador de primeiro mandato. Se capacitar é uma necessidade para o vereador, para o exercício do mandato. Também aproveitamos a nossa estadia em Brasília e visitamos os gabinetes dos deputados da bancada capixaba e levamos as demandas de Iúna, principalmente as relacionadas à saúde. Solicitamos recursos para equipar a Santa Casa de Iúna com um tomógrafo e um mamógrafo e também com uma mini usina fotovoltaica”, explicou o vereador Darlan Barglini.

Os parlamentares realizaram visitas aos gabinetes dos deputados federais Sérgio Vidigal, Josias Da Vitória, Fabiano Contarato e Evair de Melo, quando também entregaram certificados de Moção de Aplausos aos políticos, como forma de agradecimento às emendas destinadas ao município.

Capacitação: funções da Câmara

Vereadores Darlan Barglini e João Elias Colombo Horsth durante curso em Brasília